Sherlock Penguin #2 - Por trás da Máscara


Buston é uma cidade pacata, guardadora de grandes mistérios. Nos anos noventa, a maneira de se vestir e de agir era bem precária. Nossos amigos aventureiros vivenciam uma série de assassinatos, repletos de terror. Venha fazer parte desta investigação e ajude a solucionar este mistério, juntamente com os seus personagens favoritos!


Lista dos personagens e algumas de suas funções:

Marcos: Sherlock investigador.
Dr. Edu: Fiel parceiro de Marcos em suas investigações.
Mister: Dono do bar La Noche.
Boly: Balconista, trabalhador honesto de Mister.
Jack: Um milionário, muito conhecido na sociedade.
Bruno: Dono da loja de jóias Diamond Extreme.
Laís: Dona da maior mansão da sociedade, onde ocorrem diversos eventos.
Zero: Policial.
Bryan: Ladrão.
Anna: Dançarina de palco no bar La Noche.
Cookky: Cidadão.
Gelito: Velho misterioso.
PatrickJornalista.


Continuação

Marcos: Anna, eu não vou deixar nada acontecer com você!
*As luzes foram ligadas*
Dr. Edu: Consegui encontrar o disjuntor, as luzes voltaram  
Dr. Edu: Estão todos bem?
Mister: Deve ter sido uma queda de eletricidade 
Marcos: Óh, meu caro Mister, este tipo de coisa não é de se acontecer por acaso 
Anna: Socorro, eu fui roubada!
Marcos: Anna, o que aconteceu?
Anna: Eu estava usando o meu colar de rubis e esmeraldas para a apresentação, mas ele sumiu! Ele é de família, é insubstituível 
Dr. Edu: Ora Anna, quem poderia tê-lo roubado?
Anna: Eu gritei para o Marcos, falei que sentia a presença de alguém comigo no palco, ouvi sussurros..
Marcos: Sussurros, como assim, o que você ouvia Anna?  
Anna: Eu só conseguia ouvir "Jóias, maior roubo do século"algo assim
Marcos: Não posso acreditar, será que o Black Sombrio vai atacar em breve..
Dr. Edu: Tomará que não, se não estamos todos em perigo 
Mister: Pessoal, encontrei este bilhete em cima do balcão do bar
Mister: O Boly desmaiou só por ter lido, melhor você dar uma olhada Marcos
Marcos: Sim, vou ler o que está escrito..

Bilhete

"Meu caro Sherlock Marcos! Ouvi falar muito ao seu respeito e sobre as suas investigações solucionadas, eis um desafio a você, caso descubra uma pista que irá revelar um pouco de minha identidade, dentro de 24 horas, um de seus amigos vai morrer de um modo bem crucial. Boa sorte no meu joguinho Sherlock!"

Assinado: Black Sombrio

Marcos: Bom, isto é preocupante
Boly: Um de nós irá morrer dentro de 24 horas, socorro!!
Mister: E quem disse que você faz parte disso Boly?
Boly: Eu também sou amigo do Marcos, chefe
Marcos: Boly, não fique preocupado, eu irei resolver este mistério e ninguém vai morrer se depender de mim 
Anna: Acho que a mesma pessoa que escreveu está mensagem, foi a que roubou o meu colar!
Dr. Edu: Faz sentido, afinal o bilhete foi deixado no balcão no mesmo momento que as luzes se apagaram e o colar sumiu!
Marcos: Dr. Edu, temos que tratar urgentemente deste assunto ou algo grave pode acontecer 
Marcos: Vamos ao meu escritório

Escritório de Marcos

Marcos: Está com o bilhete aí Edu?
Dr. Edu: É claro que sim, já botei ele em cima da sua mesa Marcos 
Marcos: Não consigo achar digitais! O autor devia estar usando luvas..
Dr. Edu: Hoje em dia quase todo mundo em Buston usa luvas
Marcos: Exatamente, o autor foi muito esperto com isso
Marcos: Está cola ainda esta fresca 
Marcos: Acho que consigo descobrir qual marca é pelo banco de dados 
Dr. Edu: Eu acabei de analisar, aqui mostra que é cola de madeira chamada.. "Uonti Helmis"
Marcos: Mas por que cola de madeira? Não faz sentido
*Ding Dong*
Marcos: Alguém está tocando a campainha
Dr. Edu: Quem será a está hora da noite?
Laís: Olá meus amigos Marcos e Edu!
Laís: Que saudades!
Marcos: Laís, fazia um bom tempo que eu não a via, estava sentindo a sua falta..
Laís: Igualmente Marcos, estava sentindo muitas saudades
Dr. Edu: Que bom vê-la aqui, o que veio fazer a essa hora? 
Laís: Eu só vim deixar dois convites aos meus dois amigos especiais 
Dr. Edu: Convite de que seria?
Laís: Para a participação do meu novo baile em homenagem ao meu aniversário
Marcos: Ótimo, com certeza vamos comparecer Laís, a festa vai estar demais
Laís: Maravilha, vou aguardar vocês dois então
Marcos: Até mais Laís
Dr. Edu: Você vai ir mesmo Marcos?
Marcos: Por que não? Vai ser muito divertido
Dr. Edu: Sendo assim, eu também vou
Dr. Edu: Mas continuando o trabalho..
Dr. Edu: O que acha que está cola de madeira pode significar?
Marcos: Vamos ao La Noche e você verá 

No bar La Noche

Mister: Olá rapazes, descobriram algo sobre a investigação?
Marcos: Com certeza, pode me dizer por que a mesma cola de madeira "Uonti Helmis", que você usa para colar seus panfletos no balcão 
Marcos: Estaria fazendo fazendo nos recortes de papel daquele bilhete
Dr. Edu: Marcos, não faz sentido! Por que ele faria isso, foi ele quem nos entregou o bilhete..
Marcos: Deixe ele falar Edu
Mister: Mas que falta de consideração, eu conheço você há anos e é assim que pensa de mim? 
Marcos: Mister, chega de palhaçada e responde logo a minha pergunta
Mister: Sim, está é a mesma cola de madeira que eu uso, mas não esta observando que o assassino de verdade que enganar você?
Marcos: Isto é o que veremos Mister, no momento o policial Zero vai levar você em custódia para a delegacia
*Sons de tiros*
Mister: Alguém atirou em mim! Estou sangrando, por favor me levem rápido ao hospital
Mister: Não consigo enxergar mais nada..

Continua no próximo capítulo!

Confira abaixo o capítulo que já foi publicado.

Sherlock Penguin #1 - O Mistério começa!