Coluna: Blogosfera CPBR - Situação Atual

Saudações, pinguim! Mister digitando.

Hoje trago a vocês um assunto muito discutido pelos principais usuários e redatores . Ele se trata da Situação Atual da Blogosfera de Club Penguin Brasil, ou seja, do conjunto de blogs de Club Penguin brasileiro que fazem parte dela. onde muitos leitores concordam que, antigamente, ela era muito mais unida, diversificada e alegre, principalmente. Todos se ajudavam como se fossem parte de uma grande família, algo que é raro nos dias atuais.

Podemos começar dizendo que muitos blogs queridos da blogosfera encerraram suas atividades, seja por falta de interesse em postar, ou por já estarem crescidos e começarem sua procura por outras aventuras na adolescência.

Dentre muitos blogs queridos que fecharam suas atividades, podemos citar: Bicudos do Club Penguin, Club Penguin Premium (Este até tentou reabrir algum tempo atrás, infelizmente está abandonado novamente), Club Penguin Curiosidades Atuais, Bicudos do Club Penguin, o famoso Planet Club Penguin, dentre muitos outros.

As mudanças no jogo também contribuíram para a falência de alguns destes blogs. As mudanças feitas no jogo em 2013 e o início da divulgação dos filmes da Disney no Club Penguin por meio das takeovers foi o suficiente para que muitos jogadores perdessem a esperança de que o jogo voltasse as suas raízes e fechassem seus blogs, ficando ausentes em um péssimo 2014 para o Club Penguin e para a blogosfera.

Podemos concluir que existem pelo menos quatro blogs que são a base de visualizações na blogosfera de Club Penguin atualmente: Club Penguin Avalanche, Turma do Selo, Portal Club Penguin, e Ondas do Club Penguin.

Com o passar do ano de 2015, tivemos momentos dramáticos para muitos amantes da blogosfera: O Portal Club Penguin acabou fechando suas atividades (Felizmente, ele retornou) e o Club Penguin Avalanche publicou um aviso emocionado de que o Site iria encerrar suas atividades, com vídeo dos administradores falando sobre o assunto e tudo mais, porém novamente era um alarme falso para a alegria de todos, e ele acabou retornando as atividades normais.

O Maior problema da existência destes blogs ''gigantes'' e que tem bastantes visualizações, é que tudo se torna uma grande hierarquia, ofuscando o brilho de blogs bons que acabaram de ser criados, e fazendo com que os novos não tenham tanto destaque e acabam falindo por falta de opções.

Podemos citar muitos blogs que se destacam e que são muito bons, como Yeah Penguin, Mundo Ártico do Club Penguin, Conect Club Penguin, Mustache Club Penguin, dentre muitos outros.

Muitos projetos já foram criados para compartilhar da existência destes grandes blogs, e dentre eles eu gostaria de elogiar o blog Yeah Penguin, por ter a iniciativa de ter criado o projeto ''Blogosfera CP.BR/PT'', que ajudará muitos blogs futuramente e já ajuda nos dias atuais. É como se fosse um site que reúne todos os blogs bons da blogosfera e que precisam de mais visualizações para poder crescer futuramente. Deixo o link do site AQUI, caso esteja interessado.

Por meio dos blogs acima, podemos chegar a uma conclusão: A Blogosfera de Club Penguin ainda respira e luta para retornar ao seu antigo brilho, ainda que tenha que se esforçar muito mais para recuperar isso. Devemos todos nos unir, fazer parcerias entre os blogs, ajudar uns aos outros na luta pela blogosfera e assim poderemos retornar aos velhos tempos, como uma grande família.

Deixem as suas opiniões sobre a atual situação dos blogs nos comentários, e até a próxima coluna do Club Penguin Universe BR!